NTT DATA

logo-nttdata-white

BABYARTIKEL IMPLEMENTA SAP C/4HANA COM A NTT DATA Business Solutions Brazil (FH)

Quando a Babyartikel percebeu a necessidade de ingressar no ambiente omnichannel, escolheu a NTT DATA Business Solutions Brazil (FH),  para desenvolver seu e-commerce.

Babyartikel-logo
Grupo 30

VISÃO GERAL

SEGMENTO

Manufatura / Varejo

FATURAMENTO

+ R$110 milhões

SITE

babyartikel.de

COLABORADORES

40

LOCALIZAÇÃO

Alemanha

BABYARTIKEL IMPLEMENTA SAP C/4HANA COM A NTT DATA Business Solutions Brazil (FH)

A Babyartikel é um dos maiores revendedores online de artigos infantis da Europa. Seu grande diferencial é a entrega de pedidos de forma rápida e conveniente na Alemanha, com os produtos sendo enviados dentro de 24 horas a partir do horário da compra.

Há nove anos começou a parceria de sucesso entre a Babyartikel e a NTT DATA Business Solutions (FH). A empresa alemã, que até então possuía apenas lojas físicas, tomou a decisão de ingressar no ambiente omnichannel para acompanhar as tendências de varejo e estar um passo à frente de seus concorrentes. Desta maneira, a Babyartikel buscou o melhor parceiro, com expertise em SAP C/4HANA para desenvolver seu e-commerce

O projeto foi bastante dinâmico e o sucesso da implementação do e-commerce foi grande. Devido ao alto volume de vendas, esta operação passou a ser muito mais lucrativa do que manter as lojas físicas da marca nos shoppings alemães. Atualmente, a Babyartikel possui apenas seu canal e-commerce e já expandiu suas vendas para toda a União Europeia, tendo como média de crescimento anual 25%.

DESAFIOS

A implementaçãr o e-commerce do zero, com desenvolvimento da arquitetura e do design, além de auxiliar nas campanhas de marketing, Adwords, SEO, social media e automatizar processos. O projeto foi dinâmico, realizado a partir de um site básico, onde foram adicionadas novas funcionalidades, de acordo com as necessidades do mercado e do aumento de SKUs da empresa.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Após a implementação do e-commerce, há nove anos, a empresa cresce em média 25% por ano. Hoje é a maior vendedora de carrinhos de bebê e possui o 3° maior e-commerce de produtos infantis na Alemanha. A Babyartikel foi o primeiro e-commerce SAP no mundo escolhido pela Amazon para implementar o piloto do Amazon Payments. Um ano depois, a NTT DATA Business Solutions (FH), em parceria com a Amazon, desenvolveu uma extensão plug-and-play para SAP Hybris 5.0+.

BENEFÍCIOS OPERACIONAIS

■  Aumento do faturamento;

■  Extinção de lojas físicas devido ao sucesso do projeto;

■  Diminuição no número de colaboradores;

■  Maior alcance de vendas, expandindo o negócio para toda União Europeia;

 

■   Implementação da entrega expressa quando os clientes da Alemanha recebem o produto em até 24 horas a partir do horário da compra;

■   A taxa de conversão do e-commerce da Babyartikel é de 2,4%, um número considerado alto quando se refere a comércio eletrônico, enquanto a taxa média de conversão brasileira é de apenas 1,65%.

DEPOIMENTOS

A FH não é apenas implementadora, é uma empresa especialista em e-commerce.
Christian Gleichmann
Diretora de Marketing
Babyartikel
Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Adam Cheise
Head Of Sales , Intel
logo-nttdata-white

Quer transformar sua Companhia em uma Empresa Inteligente e ter um case como este?

FALE CONOSCO: + 55 41 3593-3200 | commercial-sol-br@nttdata.com

Siga-nos nas nossas redes sociais