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DPASCHOAL IMPLEMENTA
VENDA ASSISTIDA

Quando a DPaschoal percebeu a necessidade de integrar seus canais de venda e proporcionar uma experiência omnichannel, escolheu a NTT DATA Business Solutions Brazil (FH).

Grupo 30

VISÃO GERAL

SEGMENTO

Varejo

FATURAMENTO

R$2 bilhões

SITE

dpaschoal.com.br

COLABORADORES

+ 3.600

LOCALIZAÇÃO

Campinas - SP

DPASCHOAL IMPLEMENTA VENDA ASSISTIDA

Quando a DPaschoal percebeu a necessidade de integrar seus canais de venda e proporcionar uma experiência omnichannel, escolheu a NTT DATA Business Solutions (FH).

A DPaschoal é a líder em vendas de peças e serviços para automóveis no Brasil. Fundada há quase 70 anos, a companhia possui 500 centros automotivos próprios e credenciados, além de 18 centros de distribuição, 10 centros de recapagem de pneus, 4 supermercados de peças e 2 e-commerce.

A parceria entre a NTT DATA Business Solutions (FH) e a DPaschoal iniciou em 2016 quando a empresa de serviços automotivos decidiu que era necessário proporcionar uma experiência  omnichannel aos seus clientes a fim de acompanhar as tendências de varejo e estar um passo à frente de seus concorrentes.

Desta maneira, a DPaschoal buscou o melhor parceiro com expertise em SAP Customer Experience para desenvolver seu ambiente omnichannel.

O projeto de vendas assistidas começou há dois anos como um piloto. Ao longo desse período foi obtendo sucesso e replicado nos pontos de vendas próprios da empresa. Com 120 unidades, o projeto tem perspectiva de ser também implementado nas unidades franqueadas, podendo chegar a 500 pontos de atendimento no Brasil.

DESAFIOS

Substituir a ferramenta já utilizada pela DPaschoal, fazer a integração total entre lojas físicas e virtuais e centros de distribuição, implementar uma nova solução que trouxesse mais agilidade e assertividade nas recomendações de produtos, além de integrações com outras soluções e completar a estratégia omnichannel da empresa.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Este projeto é um case de sucesso pois proporcionou à DPaschoal vendas mais assertivas, com uma visão de toda a rede, possibilitando decisões precisas e baseadas no histórico do veículo. Para o cliente trouxe a tranquilidade de buscar o produto online, contar com um televendas à sua disposição e na loja desfrutar da mesma jornada de compras e experiência de vendas de um e-commerce, com a plataforma SAP CX.

BENEFÍCIOS OPERACIONAIS

■  Consulta de estoque em tempo real;

■  Maior assertividade nas vendas;

■  Redução do tempo de retirada do pedido pelo vendedor, de 20 para 5 minutos;

■  Recomendação de produtos aos clientes, fator que aumenta o ticket médio de vendas;

■  Comunicação com a empresa em todos os canais;

■  Tomada de decisão precisa, baseada no histórico de manutenção e revisão do veículo do cliente;

■  Mesma jornada de compras e experiência de vendas ao cliente tanto na loja física quanto no e-commerce;

■  Ambiente omnichannel completo;

■  Vendas consultivas.

DEPOIMENTOS

A empresa tem um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja, tem o engajamento no pós-venda e manutenção do veículo. Por isso, o CRM, o e-commerce e a venda assistida são peças chave para a DPaschoal!
Robledo de Andrade e Castro
Diretor de Tecnologia, Negócios e Inovação
DPaschoal
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Adam Cheise
Head Of Sales , Intel
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