SAP MARKETING CLOUD (SAP C/4HANA)

Um marketing efetivo é fundamental para que as empresas utilizem os canais digitais de maneira assertiva. Muitas não conseguem atingir os seus objetivos e ficam para trás! A jornada de compra evolui em um ritmo constante, e essa limitação ao acesso de informações dos clientes atrasam as empresas no processo da transformação digital. Para mudar esse cenário é preciso obter insights detalhados sobre as necessidades dos clientes em cada etapa do processo de compra. O SAP Marketing Cloud (SAP Hybris) é completamente integrado ao SAP Commerce Cloud, permitindo que as empresas aproveitem os principais recursos nestas áreas:
  • ■   Obtenção de insights detalhados de clientes: visão 360º das interações, em todos os canais, inclusive interações comerciais. Captação de comportamentos explícitos (respostas a campanhas, pedidos, compras, etc.) e implícitos (pesquisas por palavra-chave, páginas visitadas, fluxos de cliques, sentimento, etc.), além do perfil completo do cliente em tempo real. Funções analíticas avançadas, como modelos de propensão e funções analíticas de texto para a compreensão de tendências e insights de clientes ocultos;
  • ■   Inteligência nas recomendações de produtos: utiliza algoritmos avançados para determinar as próximas melhores ofertas de produtos, com base no histórico de padrões, preferências e propensões futuras. A solução é autodidata, isto é, ela aprende com as interações anteriores do cliente para tornar as recomendações seguintes mais relevantes e aumentar o sucesso das Promoções e ofertas de cross-sell e up-sell;
  • ■   Desenvolvimento de micros segmentação e direcionamento: com recursos para segmentação de público em tempo real, proporciona visão única de todas as informações relevantes em um só local, trazendo a possibilidade de encontrar e identificar o público certo para as campanhas omnichannel da empresa. A integração com o SAP Commerce Cloud viabiliza o fornecimento de conteúdo personalizado em vários canais e permite um melhor ajuste de segmentação dos clientes;
  • ■   Conversão de carrinhos abandonados com remarketing: utiliza como base os carrinhos de compra abandonados e outras interações incompletas na Web para engajar o cliente no momento certo. É possível acompanhar promoções com e-mails personalizados e anúncios direcionados, facilitar o retorno e a conclusão das transações não finalizadas.
O SAP Marketing Cloud oferece também outros recursos para gestão de campanhas em vários canais, gestão da fidelidade do cliente, dashboards de marketing e funções analíticas, planejamento e orçamentação de marketing, fazendo com que as empresas obtenham insights detalhados e proporcionem experiências de compra relevantes em todos os canais. Estimule a demanda e aumente a receita com mais conversões de clientes utilizando a solução líder do mercado em comércio omnichannel.

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